De 30/05/2023 a 01/06/2023
X Seminário de Pesquisa e o IX Encontro de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So)

Os eventos acontecem simultaneamente, com o tema "Democracia, justiça e paz: reafirmando o compromisso da produção de conhecimento na pós-graduação em Educação". A proposta é difundir a produção de conhecimento realizada no Programa e fomentar o diálogo entre discentes e docentes. Além disso, há a preocupação de acompanhar a inserção e a condição profissional de estudantes egressos, objetivando compreender o impacto do PPGEd-So na região em que se insere.
De acordo com a organização, a temática escolhida neste ano "se coloca como especialmente desafiadora, pois, ainda que tenhamos restabelecido a democracia após as eleições de 2022, nos são apresentados cotidianamente tensionamentos oriundos de extremismos autoritários e sequelas da necropolítica que atravessamos como nação. (...) Nesse contexto, presenciamos rupturas profundas sobre as quais precisamos dialogar, apresentar reflexões, acumular conhecimentos e trocar saberes. Assim, ao considerar com olhares esperançosos a realidade que nos cerca, propomos evento no qual democracia, justiça e paz se colocam como conteúdo e como forma, como objetivo e como metodologia".
programação terá grupos de trabalho, apresentações de pesquisas, palestras e mesas-redondas com convidados internos e externos ao PPGEd-So. Confira a ementa do evento aqui.

Local: Campus Sorocaba da UFSCar
Realização: Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So)
Mais informações:

pelo Instagram (@seminarioppged_so)