De 24/10/2022 a 26/10/2022
IX Workshop de Pesquisa e Tecnologia em Ciência dos Materiais

O objetivo é tanto promover a divulgação do conhecimento científico produzido pelos docentes credenciados ao Programa, como também permitir aos pós-graduandos a possibilidade de discussão de seus trabalhos e de interação com a comunidade científica da área de Materiais.
Além de pós-graduandos e pesquisadores, a participação como ouvinte ou apresentador de trabalho na forma oral e painel é aberta também à comunidade regional e aos estudantes de graduação que desenvolvem atividades de Iniciação Científica. A submissão de resumos para a edição de 2022 vai até o dia 30 de setembro e as inscrições seguem até 10 de outubro.
Na programação de palestras, serão abordados temas como o panorama atual e as perspectivas futuras da pesquisa e formação de recursos humanos em Materiais no Brasil; a produção, caracterização e aplicações de nanomateriais 2D; a escrita científica de alto impacto como ferramenta para a formação de pesquisadores; os materiais cerâmicos para aplicações tecnológicas e ambientais, entre outros. Entre os palestrantes, estão professores das universidades federais do Piauí (UFPI), de Itajubá (Unifei), do Rio Grande do Norte (UFRN), e de São Paulo (Unifesp), da USP e da Unicamp, além de pesquisadores da França e da Suíça.

Local: Campus Sorocaba da UFSCar
Horário: 08:30
Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM-So), do Campus Sorocaba da UFSCar
Mais informações:

site do evento ou pelo e-mail ixworkshopppgcm@gmail.com