De 09/12/2021 a 10/12/2021
VIII Seminário Internacional A Arte da Bibliografia

O Seminário é organizado pelo Fórum Internacional A Arte da Bibliografia, uma rede de pesquisadores fundada em 2014, quando da realização do primeiro seminário internacional, na cidade do Rio de Janeiro, e procura desde então colocar em discussão as questões de ordem histórica, epistemológica, tecnológica, social e cultural direta ou indiretamente envolvidas com o universo da Bibliografia. O Fórum propõe um repensar conceitual e técnico da Bibliografia como disciplina que apoia o processo de construção do conhecimento, principalmente no contexto acadêmico e científico. Em sua 8ª edição, com o tema Bibliografia e Justiça Social, o Seminário coloca em debate as construções teóricas, metodológicas e políticas da Bibliografia com foco nas questões orientadas para justiça social. A práxis bibliográfica e seu exercício de transformação social estão em pauta na chamada do evento, que tem como horizonte tanto as questões históricas quanto aquelas contemporâneas da Bibliografia, abordada como arte, ciência, técnica, tecnologia e método.
Os trabalhos, na modalidade de resumo estendido, podem ser enviados até o dia 10 de setembro, por este site.

Local: Online
Horário: 10:00
Realização: UFSCar, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Universidade de Bolonha (UNIBO), na Itália
Apoio: Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e IBICT