Agnes Arato - Publicado em 23-02-2023 17:00
Descubra a Federal: Observatório Astronômico da UFSCar
Observatório Astronômico da UFSCar

Você conhece o Observatório Astronômico da UFSCar?

Localizado na área Norte do Campus São Carlos, o Observatório Astronômico desenvolve atividades de extensão universitária, com o foco na divulgação científica na área de Astronomia. É mantido pelo Grupo de Astronomia da UFSCar (GAUFSCar), formado por professores, estudantes e técnico-administrativos da Universidade.

Inaugurado em 2015, promove, além das observações astronômicas - que são anunciadas no perfil do grupo no Instagram - visitas de grupos e instituições, palestras, rodas de conversa e oficinas (abertas tanto para a comunidade interna quanto para a externa à UFSCar). O grupo também se dedica à produção de conteúdo sobre astronomia nas redes sociais e mantém um canal educativo no YouTube. Todos esses conteúdos podem ser acessados neste link.

Saiba mais sobre o Observatório Astronômico e sobre o GAUFSCar no site www.observatorio.ufscar.br