Eduardo Sotto Mayor - Publicado em 30-01-2023 09:30
UFSCar oferece 25 vagas de estágio para diferentes áreas
UFSCar oferece 25 vagas de estágio para diferentes áreas. Imagem: Divulgação
Estão abertas as inscrições no processo de seleção de 25 estagiários para atuar na Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional (ProDIn). Estudantes da UFSCar dos cursos de Administração, Imagem e Som, Letras, Linguística, Ciência da Informação, Engenharia de Produção e áreas afins podem participar da seleção. Serão concedidas bolsas mensais, pelo período de 12 meses, no valor de R$ 984, mais vale transporte. A dedicação é de 30 horas semanais e as atividades serão desenvolvidas de forma híbrida.

Há cinco oportunidades disponíveis em cada uma das seguintes áreas:

Vaga A: Setor Administrativo.
Atribuições: Atendimento ao público, gerenciamento de documentos, organização de tramitação de processos administrativos e outras atividades, gestão de editais, levantamento de informações, criação de questionários, divulgação de conteúdos, participação em reuniões, dentre outras.
Podem participar: estudantes que estejam até o terceiro ano do curso de bacharel em Administração ou Gestão.

Vaga B: Editoração
Atribuições: Revisão de textos, diagramação e produção de e-books e outros materiais, apoio aos cursos da EaD da UFSCar, dentre outras.
Podem participar: estudantes do segundo ou terceiro ano dos cursos de Imagem e Som, Letras e Linguística.

Vaga C: Audiovisual
Atribuições: Edição de gravações de áudios e vídeos, apoio na transmissão de eventos e cobertura fotográfica, dentre outras.
Podem participar: estudantes do segundo ao terceiro ano do curso de bacharel em Imagem e Som.

Vaga D: Designer Gráfico
Atribuições: Produção de material gráfico digital para materiais didáticos e redes sociais, criação de identidade visual de cursos, eventos e outras atividades acadêmicas apoiadas pela SEaD, dentre outras.

Vaga E: Gestão de projetos
Atribuições: Acompanhar o desenvolvimento de projetos em seus diferentes estágios de desenvolvimento, auxiliar no encaminhamento de demandas e no planejamento estratégico da equipe, com agendamentos com professores e clientes, gestão de agenda e documentos, e na organização de atividades, ações, produtos e serviços, dentre outras.
Podem participar: estudantes do segundo e terceiro ano dos cursos de Administração, Ciência da Informação, Engenharia de Produção e áreas afins.

A seleção será realizada por meio da análise dos documentos exigidos no Edital. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail o processoseletivo@fai.ufscar.br, até o dia 3 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 16 de fevereiro, no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar - responsável pelo processo seletivo, em www.fai.ufscar.br.

Confira o Edital na íntegra.