Fabricio Mazocco - Publicado em 27-09-2022 08:30
UFSCar lança campanha "Trânsito Seguro"
Campanha Trânsito Seguro começa hoje na UFSCar (Arte: Matheus Mazini)

Em alusão ao Dia do Trânsito, comemorado em 25 de setembro, a UFSCar lança nesta terça-feira, dia 27 de setembro, uma nova campanha de trânsito junto à comunidade acadêmica dos quatro campi. O objetivo é conscientizar os que frequentam a UFSCar sobre a importância de seguir as leis vigentes, bem como respeitar todas as pessoas da comunidade e todos os modos de locomoção.

Para marcar a campanha, o "Na Pauta" #74 tratará da questão do trânsito nos campi da UFSCar. Participarão representantes dos campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, além de Luciana Marcia Gonçalves, docente do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) e chefe da Secretaria Geral de Gestão do Espaço Físico (SeGEF).

A campanha, intitulada "Trânsito Seguro UFSCar" e elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social com apoio das Prefeituras Universitárias dos campi, fará uma série de postagens nas redes sociais oficiais da UFSCar (Facebook, Instagram e Twitter), relacionando conceitos conhecidos da Física com recomendações de boas práticas no trânsito. Faixas sobre o tema também serão espalhadas pelos campi.

"A partir da demanda da Prefeitura Universitária (PU), elaboramos uma campanha que procura chamar a atenção de toda a comunidade universitária para a importância do respeito pelo outro no trânsito, de modo a evitar acidentes e promover uma cultura do cuidado. É papel da UFSCar fomentar também esse tipo de campanha educativa. Esperamos que as boas práticas sejam aplicadas não só dentro da Universidade, como nas estradas e cidades", afirmou Mariana Luz, diretora da CCS.

O programa "Na Pauta" pode ser acompanhado nas redes sociais oficiais da UFSCar, a partir das 14h15 e, posteriormente, ficará disponível no Portal da UFSCar.