João Eduardo Justi - Publicado em 01-10-2021 13:00
Projeto UFSCurso realiza I Feira de Profissões online
Evento é aberto ao público e estará disponível pelo próprio site da Feira (Imagem: Reprodução)
O projeto UFSCurso, curso pré-vestibular popular ofertado por integrantes da comunidade universitária do Campus Araras da UFSCar, promove nos dias 14, 15 e 16 de outubro a I Feira de Profissões. O objetivo é apresentar aos jovens e a todas as pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior as diferentes graduações oferecidas pela UFSCar, as particularidades de cada formação e da carreira em diversos ramos.

Durante a Feira, que será completamente online, haverá palestras com profissionais de diferentes áreas, além de um ambiente para trocas de experiências para que os participantes possam tirar dúvidas sobre a profissão pretendida. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Feira.

O cronograma contempla apresentações e rodas de conversa sobre os campos da Saúde e da Educação, bem como das áreas das Ciências Humanas, Exatas, Agrárias e Ambientais; também haverá falas sobre os meios de ingresso nas universidades públicas e os programas de assistência estudantil da UFSCar.

O evento é aberto ao público e estará disponível pelo próprio site da Feira.