João Eduardo Justi - Publicado em 23-09-2021 13:00
BCo apresenta exposições fotográficas sobre as belezas da UFSCar
Mostras podem ser vistas até 15 de outubro (Foto: Marcia Osaki)
Até o dia 15 de outubro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar apresenta duas exposições fotográficas virtuais que retratam as belezas do campus sede da Instituição. O objetivo é permitir que a comunidade universitária - sobretudo a frequentadora do campus - possa matar a saudade dos espaços, da natureza e do pôr do sol únicos do local, além de proporcionar a todo o público contato com os encantos da Universidade.

A primeira exposição -  intitulada, justamente, de "UFSCar e seus encantos" - é de autoria de Marcia Regina Osaki, que foi estudante de graduação na UFSCar. Seu olhar admirado pelas belezas do campus se transformou em um novo hobby, a fotografia. Na mostra, Osaki destaca detalhes da natureza exuberante presente no ambiente universitário.

Na mesma direção, Alexandre Perea Junior, estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade, compôs a exposição "Nos detalhes da UFSCar". Ele começou a tirar fotos quando ganhou seu primeiro celular. Hoje, com um aparelho melhor, continua a fotografar, mas agora com diferentes técnicas para conseguir eternizar momentos únicos.

As duas exposições contam com lista de presença digital e estão disponíveis para acesso gratuito do público no site da BCo.