Flávia Salmázio - Publicado em 12-11-2020 12:00 - Atualizado em 12-11-2020
Wanda Hoffmann é nomeada Reitora Pró-Tempore
Gestão temporária continuará até a nomeação de novo Reitor (Foto: K2 Drones)
A Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann foi nomeada Reitora Pró-Tempore da UFSCar. A Portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União em 11 de novembro de 2020. A nomeação em caráter pró-tempore foi necessária devido à impossibilidade de nomeação em definitivo do Reitor da UFSCar. Uma Ação Judicial suspendeu a Lista Tríplice que havia sido encaminhada ao MEC e o Conselho Universitário decidiu elaborar nova lista tríplice.

O mandato pró-tempore - ou seja, temporário - perdurará somente até a nomeação em definitivo do Reitor da UFSCar. O processo de elaboração de nova lista tríplice já foi desencadeado. As inscrições para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da UFSCar poderão ser feitas até o dia 16 de novembro de 2020.

Wanda Hoffmann cumpriu um mandato de 4 anos como Reitora da UFSCar de 08/11/2016 a 07/11/2020. Para aceitar assumir a Reitoria da UFSCar em um mandato pró-tempore, Wanda Hoffmann consultou o Conselho Universitário (ConsUni). O Conselho Universitário reconheceu a necessidade e apoiou a nomeação pró-tempore da Professora Wanda Hoffmann por meio de uma moção de apoio.

"Eu não aceitaria cumprir um mandato pró-tempore sem o apoio da Comunidade, expresso por meio de uma manifestação do Conselho Universitário. Minha disposição é contribuir com a Universidade, conduzindo, com segurança jurídica, o processo de elaboração de nova Lista Tríplice e dando continuidade aos serviços da Universidade até a nomeação do novo Reitor", afirmou Wanda Hoffmann.

Ajustes na Equipe

Segundo a Reitora Pró-Tempore, a equipe de gestão precisará ser ajustada. "Alguns membros da gestão que se encerrou já haviam assumido outros compromissos e não teriam possibilidade de continuar atuando. Precisaremos fazer ajustes pontuais, privilegiando a equipe técnica das unidades, com o objetivo de dar continuidade aos serviços", finalizou.

Veja a Portaria de nomeação no Diário Oficial aqui.