Notícia

Adriana Arruda - Publicado em 15-09-2020 13:00 - Atualizado em 2020-09-15
Pós-graduação em Agricultura e Ambiente abre seleção para mestrado
Informações detalhadas sobre o processo seletivo constam no site do PPGAA-Ar (Imagem: Reprodução)
Informações detalhadas sobre o processo seletivo constam no site do PPGAA-Ar (Imagem: Reprodução)
Até o dia 29 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAA-Ar) do Campus Araras da UFSCar recebe inscrições para o curso de mestrado, com início no primeiro semestre de 2021. 

São ofertadas 15 vagas, podendo se candidatar pessoas portadoras de diploma de curso Superior nas áreas de Agroecologia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica (ou Agronomia), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil/Sanitarista, Engenharia Florestal, Ecologia, Geologia, Geografia, Química ou outros cursos condizentes com uma das linhas de pesquisa do Programa - "Estudo e conservação da biodiversidade e dos recursos naturais em paisagens agrícolas" e "Utilização sustentável dos recursos naturais e soluções para problemas agroambientais".

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário e envio de documentação - itens detalhados no edital (com versões em Português, Inglês e Espanhol), disponível no site do PPGAA-Ar - para o e-mail ppgaea@ufscar.br. O processo seletivo é constituído por duas etapas classificatórias: proposta de desenvolvimento de trabalho no PPGAA-Ar e avaliação curricular. Informações completas sobre os procedimentos de inscrição e a seleção podem ser acessadas no edital.

O Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente tem como objetivo melhorar a qualificação técnica, o senso crítico e a formação humanística de docentes e discentes envolvidos diretamente com o curso de pós-graduação e, indiretamente, dos usuários dos produtos gerados pelo curso, como técnicos, produtores rurais e demais profissionais da área das Ciências Agrárias. Dados adicionais sobre o Programa, como detalhamento das linhas de pesquisa, corpo docente e disciplinas ofertadas, estão em www.ppgaa.ufscar.br.