Fabricio Mazocco - Publicado em 26-11-2021 15:00
Pós-Graduação em Física abre inscrições para mestrado e doutorado
Inscrições podem ser feitas até 30 de dezembro (Imagem: Divulgação)
O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da UFSCar abriu processo seletivo para ingresso de alunos regulares e especiais nos cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2022. As inscrições devem ser realizadas neste endereço, entre 22 de novembro e 30 de dezembro. O processo seletivo é válido tanto para alunos já matriculados no PPGF, que estejam sem bolsa, quanto para novos alunos.

Os interessados devem ter realizado o Exame Unificado de Pós-Graduações (EUF), tendo obtido nota média entre os 75% superiores (equivalente à classificação no segundo, terceiro ou quarto quartil) dentre aqueles que prestaram o EUF no semestre correspondente à realização do exame.

Quem pretende cursar como aluno especial também deve se inscrever no mesmo período. As aulas têm início em março de 2022. Todas as informações necessárias estão no edital, que pode ser conferido no site do Programa.