Eduardo Sotto Mayor - Publicado em 11-06-2021 12:00
Curso de Especialização MBI da UFSCar oferece bolsas parciais de até 80%
Curso de Especialização MBI da UFSCar oferece bolsas parciais de até 80% (Imagem: Divulgação)
Estão abertas as inscrições no processo seletivo de bolsas parciais do Curso de Especialização MBI (Master in Business Innovation) da UFSCar. Pela primeira vez, para cada uma das turmas, nas cidades de São Paulo e Sorocaba, há seis bolsas com descontos que variam de 40 a 80%. Metade das vagas destina-se a estudantes autodeclarados pretos, pardos, quilombolas e indígenas. Funcionários públicos da administração direta, mães, travestis, transexuais, transgêneros, refugiados e pessoas que tenham algum tipo de deficiência também podem participar. Outras três bolsas serão disponibilizadas para quaisquer interessados.

Para concorrer, os candidatos devem ter renda familiar de até dois salários mínimos por integrante; ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou ter sido bolsista integral da rede particular; ter diploma de curso superior; e não pode já ser ou ter sido aluno de outra turma do MBI UFSCar. O período de inscrições fica aberto até o dia 30 de junho. É preciso preencher o formulário online e enviá-lo junto com todos os documentos solicitados no Edital. Durante a pandemia, por motivos de segurança, as aulas do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Inovação da UFSCar acontecem online.

O curso é pensado, sobretudo, para pessoas interessadas em inovação sistêmica e de si próprios, que sustentem ações voltadas para a transformação individual, de organizações e da sociedade em suas práticas profissionais. Serão levados em conta para a seleção o alinhamento com o curso e a necessidade de bolsa para custeio das mensalidades. Após análise de currículo e documentação, haverá entrevista, na qual serão avaliados o perfil do candidato, suas posturas e necessidades, bem como sua abertura a um modelo pedagógico pautado na educação experiencial.

O Edital de Ações Afirmativas, que promove políticas de pluralidade e representatividade, para que haja cada vez mais igualdade nas Universidades, valorizando diferenças de raça, etnia, gênero e sexualidade, dentre outros marcadores sociais, está disponível na íntegra no site www.mbiufscar.com/bolsas2021. Para os cursos temáticos MBI Agro e MBI Indústria 4.0, com início previsto em agosto de 2021, também estão previstas bolsas de estudo com descontos para todas as turmas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail suporte.mbiufscar@gmail.com ou pelo telefone (19) 98323-0631.