João Eduardo Justi - Publicado em 07-04-2021 13:00
Pós-graduação na área de Ensino de Ciências seleciona alunos especiais
Inscrições devem ser realizadas nos dias 13 e 14 de abril (Imagem: Reprodução)
O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGEdCM-Ar), do Campus Araras da UFSCar, receberá inscrições de pessoas interessadas em cursar disciplinas na condições de alunos especiais, neste primeiro semestre de 2021.

Podem se candidatar como alunos especiais estudantes regularmente matriculados em outros programas de pós-graduação (cursos de mestrado ou doutorado) interessados em cursar disciplinas cujos conteúdos contribuam para a natureza do trabalho que realizam, ou pessoas portadoras de diplomas de mestrado e doutorado, que desejam se atualizar ou aprofundar conhecimentos junto às disciplinas do Programa.

As disciplinas com vagas para alunos especiais, neste semestre, são: "As características do conhecimento químico e seu ensino"; "Filosofia e Epistemologia da Ciência"; "Cultura escolar: interações e interferências no ensino de Ciências"; "Introdução à Botânica"; e "Introdução à Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática".

As inscrições de candidatos a alunos especiais deverão ser feitas somente nos dias 13 e 14 de abril, pelo e-mail ppgedcm@ufscar.br, com o envio da ficha de inscrição e dos documentos indicados no edital. A aceitação da inscrição do aluno especial dependerá da aprovação do professor responsável por cada disciplina. As informações completas estão no edital e no site do Programa.

PPGEdCM-Ar
A pós-graduação na área de Ensino visa ampliar as possibilidades de construção de conhecimentos sobre a formação inicial e continuada de professores e sobre os produtos e processos da Educação em Ciências e Matemática que possam subsidiar as ações no Ensino Básico e Superior.