Flávia Salmázio - Publicado em 22-12-2020 15:00 - Atualizado em 22-12-2020
UFSCar inaugura Sala de Monitoramento e Segurança
Nova Sala de Monitoramento e Segurança da UFSCar já está em funcionamento (Foto: Reitoria UFSCar)
Cerca de 200 câmeras foram instaladas nos 4 campi da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo é tornar o dia a dia de toda comunidade universitária mais seguro.

A aquisição dos equipamentos para monitoramento dos campi foi feita ao longo dos últimos anos. "Investimos em segurança para a comunidade UFSCar, Departamentos, Centros, áreas comuns e demais espaços. Seja de noite ou de dia, precisamos ter segurança para transitar na Universidade", afirma a Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann.

Monitoramento 24h por dia - O contrato foi aditado e, agora, a nova Sala de Monitoramento e Segurança da Universidade conta com vigilantes 24h por dia.

"Como Capital da Tecnologia, São Carlos vêm se destacando em diversos setores. Com a nova Sala inaugurada, fortalecemos a prevenção a crimes e à violência por meio de ações informatizadas", explica o Dr. Erick Melo, Secretário-Geral de Informática da UFSCar.

Sistema Detecta - Foi assinado acordo de cooperação junto à Prefeitura de São Carlos - SP para que as câmeras da UFSCar passem a integrar o Sistema Detecta. Este sistema de monitoramento inteligente conta com o maior conjunto de informações armazenadas da América Latina. A implantação do Sistema Detecta junto às câmeras da UFSCar está em curso.