João Eduardo Justi - Publicado em 17-02-2020 17:00
Ingresso 2020: Resultado de recursos contra a verificação de PcD
Procedimento é referente à primeira chamada do SiSU (Foto: CCS/UFSCar)
A Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar divulgou nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, o resultado dos recursos interpostos contra o procedimento de verificação documental realizado para as pessoas com deficiência que requereram matrícula na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso nos cursos de graduação presenciais da Universidade.

A Comissão de Verificação Documental (CVDD) está estabelecida pelo edital de seleção para as pessoas que optaram pelo ingresso por reserva de vagas, no âmbito da Lei nº 12.711/2012, na condição de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública e que tenham alguma deficiência comprovada por meio de laudos e documentos específicos.

De acordo com o edital, as vagas anteriormente ocupadas por candidatos com deficiência que tiveram como resultado o indeferimento do recurso ou que deixaram de apresentá-lo serão disponibilizadas na segunda chamada.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Fale Conosco no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar.

Confira:
- Resultado dos recursos contra a verificação documental de pessoas com deficiência - 1ª chamada
- Edital completo