João Eduardo Justi - Publicado em 14-01-2020 13:00
UFSCar divulga resultado do Vestibular Indígena 2020
Prazo para solicitação de matrícula dos convocados vai até o dia 20 de janeiro (Imagem: CCS/UFSCar)
A UFSCar divulgou nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, o resultado da seleção específica realizada para ingresso de estudantes indígenas nos cursos de graduação presenciais da Instituição em 2020. Nesta primeira chamada foram convocados 92 estudantes, sendo 61 para cursos ofertados em São Carlos, 18 para cursos do Campus Sorocaba, cinco para as graduações do Campus Araras e oito para o Campus Lagoa do Sino.

O prazo para solicitação de matrícula vai até as 23h59, horário de Brasília, do dia 20 de janeiro. A solicitação deve ser feita exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponibilizado pela Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar e acessível neste link.

Essa foi a 13ª edição consecutiva do Vestibular Indígena da UFSCar, como parte do Programa de Ações Afirmativas da Universidade, aprovado em 2007 pelo Conselho Universitário (ConsUni). Esse já foi o quinto ano em que as provas foram aplicadas fora de São Carlos, tendo sido realizadas nas capitais Manaus, Recife e São Paulo e, pela segunda vez, na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas, município com a maior população indígena do Brasil e que foi o local com o maior índice de candidatos inscritos e presentes.

A relação dos convocados em segunda chamada será divulgada no dia 22 de janeiro. O calendário completo de chamadas pode ser consultado no edital. Outras informações podem ser obtidas por meio de contato online com a CIG ou pelo telefone (16) 3351-8152.

Confira:
- Convocados em primeira chamada;