Flávia Salmázio - Publicado em 14-11-2019 13:00 - Atualizado em 14-11-2019
UFSCar recebe visita do Secretário de Educação Superior do MEC
Secretário de Educação Superior do MEC visita a UFSCar
A Universidade Federal de São Carlos recebeu a visita do Sr. Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), em 11 de novembro de 2019. A Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, agradeceu a presença do Secretário, em atendimento à demanda apresentada pela Instituição.

Em busca de maior investimento na infraestrutura da Universidade, mais recursos para a assistência estudantil e ampliação do apoio à pesquisa e inovação, a Reitora apresentou o crescimento da UFSCar nos últimos anos e as demandas oriundas deste crescimento. Foram expostas pesquisas da Universidade, atividades de ensino e extensão, bem como a vocação da UFSCar para inovar. O Secretário conferiu de perto as atividades da Agência de Inovação da UFSCar. Acompanhado por seu Diretor, Rafael Vidal Aroca, o Secretário pode conhecer um pouco mais a respeito das políticas de inovação da Universidade.

O Secretário também visitou o Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC) da UFSCar, sede do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) da Universidade. Pólo de pesquisa, os pesquisadores Elson Longo, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, Ernesto Chaves, dentre outros, conversaram com o Secretário sobre suas pesquisas. Apresentaram o caráter extensionista do CDMF, bem como equipamentos de pesquisa e resultados já obtidos que impactam a sociedade.

A visita do Secretário de Ensino Superior à UFSCar integra iniciativas no sentido de apresentar a Universidade a toda comunidade, viabilizando cada vez mais a divulgação do essencial trabalho desempenhado diariamente por todos os servidores e estudantes. As exposições feitas ao Secretário visaram garantir o funcionamento da UFSCar com qualidade e assegurar o crescimento da Universidade.

*Na foto (esquerda p/ a direita): Roberto Ferrari, Walter Libardi, Ednaldo Pizzolato, Wanda Hoffmann, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior e Márcio Merino Fernandes.