Gisele Bicaletto - Publicado em 12-04-2019 13:00
UFSCar lança editais para apoio a atividades de extensão
Submissão de propostas deve ser feita até 21 de abril (Foto: CCS/UFSCar)
A UFSCar divulgou editais para seleção pública de propostas, visando à concessão de apoio para a realização de atividades de extensão na Universidade em 2019. São cinco editais: Atividades de Extensão 2019; Eventos 2019; Aciepe - 2º semestre de 2019; Agenda Cultural UFSCar 2019; e UFSCar 50 Anos. O prazo para submissão das propostas está aberto até o dia 21 de abril.

Servidores docentes e técnico-administrativos da UFSCar podem propor e coordenar as atividades de extensão, e estudantes de graduação e pós-graduação podem participar das iniciativas. É possível solicitar apoio sob a forma de bolsas a alunos de graduação e recursos de custeio.

O Edital Eventos 2019 tem por objetivo apoiar a execução de eventos acadêmicos na UFSCar. O Edital Agenda Cultural UFSCar 2019 visa apoiar manifestações artísticas e culturais que incluam em suas atividades apresentações, exposições ou oficinas previamente agendadas, para compor a Agenda Cultural da UFSCar neste ano. Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) podem também ser apoiadas, de acordo com os critérios do Edital ACIEPE - 2019. A solicitação de apoio aos demais tipos de atividades de extensão pode ser realizada por meio do Edital Atividades de Extensão 2019.

UFSCar 50 Anos
Tendo em vista que a UFSCar completará 50 anos do início de suas atividades no ano de 2020, foi lançado o Edital UFSCar 50 Anos, que tem por propósito apoiar projetos que incluam em seus objetivos resgatar, documentar e divulgar a memória da UFSCar, gerando produtos ou serviços de divulgação abertos às comunidades interna e externa, sob a forma de livros, revistas, vídeos, sites, murais, exposições, apresentações ou outras linguagens.

Todos os editais podem ser consultados, na íntegra, na página da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx).

Orientação para a elaboração das propostas
Para oferecer orientações sobre os editais e esclarecer dúvidas sobre o processo de submissão e tramitação das propostas, a ProEx promove dois plantões de atendimento: no dia 15/4, das 14 às 18 horas, e no dia 16/4, das 8 às 12 horas, na sala de reuniões da ProEx, que fica na área Sul do Campus São Carlos. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail escritorioproex@ufscar.br.
Mais informações podem ser solicitadas à ProEx, no Escritório de Apoio Institucional ao Extensionista (EAIE), pelo telefone (16) 3351-8112, ou pelo e-mail escritorioproex@ufscar.br.