João Eduardo Justi - Publicado em 20-02-2019 17:00
Resultado dos recursos contra a avaliação socioeconômica da 1ª chamada
Procedimento faz parte da seleção para ingresso em 2019 nos cursos presenciais (Foto: CCS)
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) da UFSCar divulgou o resultado da análise dos recursos interpostos contra o procedimento de avaliação socioeconômica, realizado para o caso dos estudantes que requereram matrícula na primeira chamada da seleção para ingresso em 2019, nos cursos de graduação presenciais da Universidade.

Esse procedimento está previsto pelo edital de seleção, para os estudantes que optaram pelo ingresso por reserva de vagas (Lei nº 12.711/2012), na condição de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública e possuam renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Também de acordo com o edital, as vagas anteriormente ocupadas por candidatos optantes pelo critério de renda, que tiveram como resultado o indeferimento do recurso ou que deixaram de apresentá-lo no prazo, serão disponibilizadas para a terceira chamada.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Fale Conosco, no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar.

Confira:
- Resultado dos recursos contra a avaliação socioeconômica - 1ª chamada;