Adriana Arruda - Publicado em 19-02-2019 14:30
Resultado da verificação da autodeclaração de raça/cor da 2ª chamada
Procedimento é referente ao ingresso em 2019 nos cursos de graduação (Foto: CCS)
A Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar divulgou o resultado do procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor realizado para as pessoas que requereram matrícula na segunda chamada na seleção feita por meio do SiSU para ingresso em 2019 nos cursos de graduação presenciais.

A verificação da autodeclaração está estabelecida pelo edital de seleção, para estudantes que optaram pelo ingresso por reserva de vagas, no âmbito da Lei nº 12.711/2012, na condição de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública e que se autodeclaram como pessoas negras (pretas ou pardas) ou então como indígenas.

Nos termos do regulamento, os candidatos que tiveram resultado indeferido ainda podem apresentar um único recurso. As orientações completas, prazos e horários estão detalhados na página inicial da listagem com o resultado.

Para saber mais sobre o procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor e sobre quem são as pessoas que têm direito a preencher essas vagas, a UFSCar produziu um vídeo com esclarecimentos importantes e que está disponível no canal do Youtube da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar.

- Resultado da Verificação da Autodeclaração de Raça/Cor - 2ª chamada
- Edital completo