Adriana Arruda - Publicado em 14-11-2018 13:00
Biblioteca do Campus Araras apresenta exposição de quadrinhos
Mostra é gratuita e está disponível para visitação até 30/11 (Imagem: Reprodução)
Até o dia 30 de novembro, a Biblioteca do Campus Araras (B-Ar) da UFSCar apresenta a exposição "Devaneios de Mupa", que reúne uma série de quadrinhos, figuras geométricas e ilustrações sobre Astronomia, Ciência, Filosofia, Artes, Educação e Política. O material foi produzido pelo professor de desenho Murilo Perin, com caneta esferográfica, lápis de cor, giz pastel seco e giz pastel oleoso. "A ideia é estimular reflexões junto ao público sobre temas variados", explica o autor.

A série de tirinhas é também publicada pela revista digital Planetaria, da Associação Brasileira de Planetários (ABP). A mostra é gratuita, aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, na Biblioteca do Campus Araras da UFSCar. Mais informações estão disponíveis na página da B-Ar no Facebook.

Sobre o expositor
Murilo Perin, natural de Rio Claro (SP), é graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e atualmente professor de desenho no espaço de cultura PlantArt, em Araraquara (SP). Também foi professor de Astronomia da Fundação Centro de Estudos do Universo (CEU), de Artes na Escola Municipal de Educação Infantil Eneida Cario Cornachioni de Itirapina (SP) e de desenho na Prefeitura Municipal da mesma cidade. É autor da série "Os devaneios de Mupa", com tirinhas publicadas em facebook.com/osrabiscosdemupa.