Janaína Felisberto - Publicado em 12-11-2018 13:00
Biblioteca do Campus Araras recebe estudantes de escolas municipais
Alunos da rede municipal visitam a Biblioteca (Foto: Janaína Felisberto)
A Biblioteca do Campus Araras (B-Ar) da UFSCar iniciou no último mês de outubro o projeto "Visitas escolares na Biblioteca". O novo projeto, idealizado pela equipe da B-Ar, com apoio de estudantes do próprio Campus, visa integrar jovens das escolas de Ensino Fundamental do município de Araras em diversas atividades culturais. O objetivo é também transmitir conhecimentos sobre cultura e Ciência, principalmente, relacionados às áreas nas quais a Universidade atua, em um ambiente dinâmico e a partir de interações lúdicas e divertidas.

Durante as atividades, as crianças e adolescentes são incentivados a desenvolver o hábito da leitura e o gosto pelos estudos; além disso, são conscientizados sobre a importância da Educação e sobre o poder transformador que ela possui. O projeto inclui visitas monitoradas à Biblioteca, oficinas científicas, contação de histórias, brincadeiras, dinâmicas com músicas educativas e a hora do lanche.

As escolas interessadas em participar devem agendar as visitas pelo e-mail bar.referencia@ufscar.br. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (19) 3543-2632.