Janaína Felisberto - Publicado em 04-10-2018 13:00
Campus Araras sedia VIII Encontro do Grupo de Estudos do Agronegócio
Participantes do GEAgro (Foto: GEAgro)
No dia 16 de outubro, o Campus Araras da UFSCar sedia o VIII Encontro do Grupo de Estudos do Agronegócio (GEAgro), no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA), com o tema "Empreendedorismo na Agropecuária". O GEAgro tem realizado eventos como este desde a sua criação, em 2011, sempre com a atenção direcionada para questões da economia agrária.

O encontro tem como objetivo central discutir questões voltadas ao agroempreendedorismo. Serão debatidos assuntos como ferramentas e conceitos nas áreas de Economia e Administração, voltados para quem quer empreender no agronegócio. Também serão apresentadas e analisadas algumas cadeias do agronegócio que apresentam potencial de inovação para quem deseja ser empreendedor.

Na programação, às 8h45, tem a palestra "Empreendedorismo e inovação na Nestlé", conduzida por Frede Politi, Gerente do Centro de Tecnologia e Qualidade da Nestlé. Às 9h15, o tema será "Tecnologia e inovação na cadeia do leite", com Sérgio Soriano, gestor da Fazenda Colorado, que produz o Leite Xandô. A partir das 10 horas, começa a palestra "Empreendedorismo e inovação no agronegócio", apresentada por Luis Adriano Alves Pinto, consultor de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e, às 10h30, será realizada apresentação de startups de ex-alunos da UFSCar. O encerramento do evento está previsto para às 12 horas.

O período de inscrições está aberto e vai até o dia 10 de outubro, pelo site do evento. Podem participar estudantes e profissionais da área, além de outras pessoas interessadas na temática.

O encontro é promovido por meio de uma parceria entre a UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), Pecege (portal de educação a distância), Sebrae, Nestlé, Fazenda Colorado, Hausen Bier, Max Titanium, Braziliex, Wizard e Gráfica Multicores. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (19) 3543-2674.