De 09/01/2023 a 17/02/2023
Exposição - Bonecas Curandeiras: o entrelaçar da criatividade, mãos e emoções

Até 17 de fevereiro, no saguão da Biblioteca Campus Sorocaba (B-So) da UFSCar, está disponível para visitação a exposição "Bonecas Curandeiras - o entrelaçar da criatividade, mãos e emoções", da artesã e professora Maria Lígia Conti, artista sorocabana.
A mostra conta com 65 bonecas, todas confeccionadas pela artista, e que segundo ela "possuem uma história, e um porquê foram criadas". As bonecas na história da humanidade representam a cultura e tradição de cada povo, expressando sentimentos e crenças. Elas foram utilizadas para lazer, brincadeiras e na decoração, mas muito mais visíveis na história é seu papel como amuleto e objeto de ligação com o sagrado.
A professora Lígia Conti é embaixadora do Pan-African Institute of Leadership, de Ghana, no Brasil e América Latina. Como embaixadora, divulga o Instituto e oferece bolsas em diversos cursos online de liderança. Além disso, como líder em países de língua portuguesa da ONG Girl Child and her Long Walk to Freedom (A Menina Criança e sua Longa Caminhada para a Liberdade), suas atividades incluem uma Jornada de Leitura que conduz a uma melhor percepção de como é a vida da menina e da mulher no Brasil e no mundo, e como podemos, cada um de nós, homens e mulheres, descobrirmos e desenvolvermos formas melhores de viver em comunidade.
A artista é aluna de Barb Kobe, pelo quarto ano consecutivo, e já estudou modelagem com Maureen Carlson e costura e bordados artísticos com Helen Layfield, ambas referências em suas áreas de atuação. Atualmente, ela também ministra aulas online de confecção de bonecas.
A exposição estará no saguão da B-So até 17 de fevereiro, com entrada livre e gratuita para todas as pessoas, de segunda a quinta-feira das 13 às 22 horas e sexta-feira das 9 às 18 horas.

Local: Biblioteca Campus Sorocaba (B-So)
Realização: Biblioteca Campus Sorocaba (B-So)
Mais informações:

Site da B-So