28/01/2021
I Genética na Prática

O evento integra a comemoração dos 30 anos do Departamento de Genética e Evolução (DGE) da UFSCar. A iniciativa busca divulgar os conhecimentos biológicos e genéticos adquiridos durante a disciplina de Genética, ministrada no curso de Fisioterapia pela professora Andréa Cristina Peripato, do DGE. Durante a disciplina, os alunos prepararam material escrito e um produto, que podem ser acessados no site www.geneticanapratica.ufscar.br. O objetivo foi utilizar os conhecimentos teóricos para explicar a manifestação e sintomas de patologias, além de colocar os estudantes próximos de experiências profissionais, relacionando determinadas patologias com a prática do fisioterapeuta. Durante a atividade haverá a apresentação dos projetos pelos graduandos, além de palestra com a professora Débora Gusmão Melo, do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, com o tema "Atenção à saúde em genética médica no Brasil". O evento é gratuito e aberto a estudantes e profissionais da área da Saúde e a comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas pelo site www.even3.com.br/igp2021 até o dia 28 de janeiro. Haverá emissão de certificado aos participantes, com carga horária de três horas.

Local: Online
Horário: 15:00
Realização: Atividade de extensão "Genética na Prática", vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar