25/11/2020
Quartas Sociológicas - A atualidade de dois clássicos: o legado de Celso Furtado e Florestan Fernandes em seu centenário

O objetivo é avaliar o legado de cada uma dessas referências do pensamento social e político brasileiro, destacando os elementos capazes de conversão de suas respectivas obras em clássicos, bem como avaliar o que permanece vivo e atual em suas obras na tarefa de compreender os dilemas nacionais atuais. A mesa contará com a participação dos pesquisadores Bernardo Ricupero, da Universidade de São Paulo (USP), Alexandro Trindade, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Vera Alves Cepêda, do Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da UFSCar. O evento é aberto a todos os interessados e pode ser conferido no canal do PPGS no YouTube.

Local: Canal do PPGS no YouTube
Horário: 19:00
Realização: Departamento de Sociologia (DS) e Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar
Mais informações:

Site do PPGS