De 21/10/2019 a 25/10/2019
1º Ciclo de Estudos e Pesquisas com Profissionais da Educação (Ceppe)
Com o tema "Docência e Interdisciplinaridade: caminhos entrecruzados", a iniciativa oferece atividades presenciais e a distância com o intuito de debater temas na área de formação inicial e continuada de professores, aproximando estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na Educação Básica e no Ensino Superior. Ao longo dos dias, a programação conta com mesas, minicursos, oficinas e conferências, que serão ministrados por pesquisadores de universidades como a própria UFSCar, além da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e professores das redes estadual e municipal de ensino. Entre os temas abordados estão Interdisciplinaridade e docência; Saberes da infância na docência; Brincadeiras e interações na Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da UFSCar; Práticas de ensino e aprendizado a partir da Literatura; Docência e envelhecimento; Ciranda de experiências interdisciplinares; e outros. Também acontecerão três atividades científico-culturais: "Mostra fotográfica do NFP: Docência em foco"; "Mostra fotográfica da UAC: Brincadeira e interações na Unidade de Atendimento à Criança"; e "Sessão de observação noturna e exposição de meteoritos no Observatório Astronômico." O Ciclo é gratuito e aberto às pessoas interessadas. Procedimentos para inscrições - para participação como ouvinte, para submissão de trabalhos e para as mostras fotográficas - estão no site do NFP (www.nfp.ufscar.br)
Local: Núcleo de Formação de Professores (NFP), área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 09:00
Realização: Núcleo de Formação de Professores (NFP), com o apoio das pró-reitorias de Graduação (ProGrad) e de Extensão (ProEx), da Unidade de Atendimento à Criança (UAC), do Observatório Astronômico e da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), todos da UFSCar
Apoio: Site: www.nfp.ufscar.br; E-mail: coordnfp@ufscar.br; Telefone: (16) 3306-6634
Mais informações: Site: www.nfp.ufscar.br; E-mail: coordnfp@ufscar.br; Telefone: (16) 3306-6634 Site: www.nfp.ufscar.br; E-mail: coordnfp@ufscar.br; Telefone: (16) 3306-6634