27/03/2019
Palestra - Pessoas com deficiência: o que precisamos saber?
A Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar promove uma série de palestras com temas voltados à educação em saúde, abordando questões relacionadas aos cuidados individuais e coletivos. O objetivo é auxiliar na promoção em saúde, oferecendo informação qualificada para grupos de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), focando as patologias de maior incidência e impacto social em São Carlos e região. O primeiro encontro, com o tema "Pessoas com deficiência - o que precisamos saber?" será conduzido por Sandro Fracischini, Secretário Executivo da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar, que falará sobre a forma como podemos ajudar a pessoas com deficiência no dia a dia e como podem ser construídas políticas públicas nessa área. A iniciativa é coordenada pela professora Maristela Adler, do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar e Diretora Técnica da USE, e a equipe é composta por servidores técnico-administrativos e docentes da Saúde. A palestra é gratuita, aberta ao público e não há necessidade de inscrição.
Local: Auditório da Unidade Saúde Escola (USE), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar